terça-feira, 19 de julho de 2011

Cegueira


É complicado né, quando a gente se depara nesta situação? O que você está questionando agora? Sim, são seus próprios conflitos, seus tabus pessoais. Nós estamos tão acostumados com as coisas assim, da forma que nos apresentam, que esquecemos de aprender. Aprender diferenças simples. Como Ver e Enxergar. Nos ensinaram a Ver tantas coisas que deixamos de Enxergar por nós mesmos. Eu e você. Somos todos assim.
Eu sei que você Vê, mas e o que você Enxerga?
Eu entendo. Não é fácil.
Onde eles vêm pobreza, eu vejo falta de oportunidade.
Onde eles vêm abandono, eu vejo acalento.
Onde vêm sofrimento, eu vejo esperança.
Contrastes. Você não Vê?
O desespero, a precisão, o sofrimento estampado no rosto da mãe,
contrastado com a paz, o aconchego e a esperança no rosto da criança.
Você não Enxerga isso?
E o que você me diz?
Às vezes penso se de certa forma não é minha culpa. Se você também não tem sua parcela de culpa nisso.
Você precisa mesmo de tudo isso que você tem?
Você usa tudo isso?
Come tudo isso?
Te faria falta?
Eu sei, você não pode fazer tudo.
Mas acho que juntos podemos ser, alimento para a fome, água para a sede, calor para o frio, remédio para a dor.
Você não pode?
Será que eu não posso?
Quando Vejo isso, tento Enxergar de outras formas e você?
O que me diz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário