sábado, 9 de julho de 2011

Quantas vidas você têm?


Não sei o que acontece com você sábado pela manhã, comigo sempre a mesma coisa... a cama parece que me segura, espreguiçar se torna um movimento lento, que de tão prazeroso, merecia não ter fim. "Ah! Se eu pudesse passava o dia aqui, assim!" penso. Logo os cachorros começam a latir, o vizinho acorda animadinho e coloca o Frank Aguiar para cantar para toda a vizinhança, e assim consciente ou inconscientemente me ajuda e muito, a me levantar, a levar o rosto, e quando me olho no espelho, ouço: "Quantas vidas você têm?" como se minha própria alma fizesse a pergunta. Me vi mudo. Frente ao espelho por horas, que na verdade, não passaram de frações de segundos. Ainda penso na resposta.
Tenho uma! penso eu, mas acho simples e me calo. O que você diria?
Sim, eu acho que acredito em outras vidas, vidas passadas, essas coisas. Fica mais "fácil aceitar" nossa passagem pelo mundo, como uma espécie de missão, algo que precisa ser concluído, sei lá...
Quantas vidas você têm? Uma! uma, só pode ser uma!!
Ainda acho muito simples, você não? E a vida das pessoas que te amam? Seus pais, seus filhos, irmãos, avós, sei lá, pessoas que cruzaram teu caminho? Você não se sente de certa forma responsável pela vida deles? Não zela de certa forma pela vida deles? Então? Quantas vidas você têm?
E quando ela ou elas acabam?
Quando?
Não sei quando acaba. É certo. Ninguém sabe.
Continuo pensando na resposta. Não sei quantas vidas eu tenho. Mas entendi que tenho que vive-las da melhor foma possível. Entendi que de certa forma, também sou responsável pela vida das pessoas que amo. Que passam pelo meu caminho. Que acrescentam na minha história.
E tenho aceitado da seguinte forma, tem sido mais fácil pra mim. Sou responsável pela vida de todos os que eu amo. Mas só tenho hoje para viver isso tudo. Amanhã, a vida começa  novamente ao amanhecer e aí sim, eu começo tudo de novo. Se estou certo ou não, não sei. Continuo pensando.
E você já parou pra pensar? Quantas vidas você têm?

Nenhum comentário:

Postar um comentário