quinta-feira, 7 de julho de 2011

Uma foto, um rosto, nem uma palavra...


Olhamos para diversos rostos durante o dia, em todos os lugares... olhos nos olhos e quase sempre nem uma palavra. Nem um bom dia sequer. Alguns desses rostos nos marcam, (aquela impressão insistente de "conheço de algum lugar") isso me acontece sempre... sou muito ligado a rostos, expressões, diferenças...
A diferença! Sou fascinado com as diferenças, cada Ser um Ser. Não é mágico isso?
Não fossem os nossos preconceitos, nossas limitações, poderíamos aprender tanto uns com os outros, vocês não acham?

O quanto esses olhos podem nos dizer... os cabelos brancos, a pele marcada pela idade... a paz, o cansaço... quantas e quantas histórias...
Uma foto... um rosto... nem uma palavra...
Uma aula da vida.

2 comentários:

  1. Isso tudo é fruto de um egoísmo absurdo, que de repente todos viraram adeptos.

    ResponderExcluir
  2. Algum tempo atrás, talvez uns dias, eu era uma moça caminhando por um mundo de cores, com formas claras e tangíveis. Tudo era misterioso e havia algo oculto; adivinhar-lhe a natureza era um jogo para mim. Se você soubesse como é terrível obter o conhecimento de repente - como um relâmpago iluminado a Terra! Agora, vivo num planeta dolorido, transparente como gelo. É como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos. Minhas amigas e colegas tornaram-se mulheres lentamente. Eu envelheci em instantes e agora tudo está embotado e plano. Sei que não há nada escondido; se houvesse, eu veria. ~ Frase de Frida Kahlo

    ResponderExcluir